sábado, outubro 24

Perdida em algum lugar


Cap. 6 - Em um novo lugar

O campo era lindo, havia muitas árvores, lindas flores, comecei a andar, a correr sobre aquele lindo sol, havia pássaros cantando, o lugar era um paraíso!
Me deitei por debaixo de uma árvore, e acabei adormecendo, quando acordei já era noite, olhei para o ceu e vi aquelas lindas estrelas, então vi uma estrela cadente, não perdi tempo, fiz meu pedido:
-Quero voltar para casa!
Sim o lugar era perfeito, mas não era a minha casa, eu tinha que voltar, me levantei, peguei minhas coisas e sai, estava de noite, então se tivesse alguma vila, de longe enxergaria as luzes.
Depois de muito andar, me sentei um pouco, foi quando ouvi um choro, o que seria o tal?
O choro vinha por detrás de uma laranjeira, quando vi, era uma menina, ela parecia ser da minha idade.
-Oi! -cumprimentei
Ela com um olhar triste para mim:
-Oi!
-Você mora aqui perto? - eu disse me sentando ao lado dela
-Numa vila logo ali- disse apontando o dedo para o lado
-Me chamo Verônica e você?
-Rebeca, mas você é de onde? Porque usa essa roupa esquisita?
- Spingirfld!
-O que é isso? Não conheço esse lugar!
-Não conhece? É o país mais conhecido!
-O que é país?
-Meu Deus! Não estou mesmo no meu mundo!- eu disse pensativa
-Tá perdia? - ela perguntou
-Sim, e essa minha roupa é uma grande história!
-Gosto de histórias, me conte a sua!- disse ela abrindo um pequeno sorriso
Contei a ela toda a história, e assim que terminei:
-Por que chorava?
-Moro com minha madastra, pois meus pais morreram, e assim que eles morreram ela começou a me tratar como uma escrava, trabalho o tempo inteiro para ela, ela me humilha muito!
-Que triste!
-É sim... Bom, se você está perdida, você não tem morada néh?!
-Não, não tenho! Eu preciso sair daqui tenho que voltar para Spingirfld!
-Entendo!
-Mas como se chama esse lugar?
-Nichols
-E o que é? Bom país não é! Pois você nem sabe o que é país...Então o que seria?
-É um mundo, todos aqui moramos em Nichols, bom só você que não! Nichols percorre a todas as fronteiras, é tudo isso que está aqui!
-E como saio daqui?
-Bom não sei, mas existe uma pessoa que pode te ajudar!
Ela me pegou pela mão e saiu me puxando.
-Bom, eu sei que você não quer ver bruxos tão cedo mas essa vai te ajudar.
Estávamos em frente a uma cabana colorida, entramos ali, a mulher olhou para mim e sorriu. Sem antes eu dizer o que queria saber:
-Muitas coisas passou menina, mas ainda viverá muito mais, e você não está no seu mundo!
-Então como volto para o meu mundo?
-A saída está no final da escada, lá você verá uma porta, quando abri-la voltará para o seu mundo.
-E onde está a escada? - perguntou Rebeca
-Logo após a neve.
-Neve? - gritei
-Sim, quando a ver, saberá que é ela! - disse a mulher se levantando e saindo, ela deixou eu e Rebeca ali...
-Vamos embora já vai amanhecer e minha madastra logo sentira minha falta! - disse Rebeca
-Não, eu vou procurar a escada!
-Não! Você ficará aqui!
-Não posso tenho que achar a saída!
-Eu sei, e vou te ajudar, fique aqui uns 2 dias, descanse, a viajem pode ser longa, e eu irei com você, você não pode ir sozinha!
-Não de maneira nenhuma é muito perigoso!
-Eu não vou ficar aqui e aturar aquela mulher, vou com você sim!
-Então está bem, já que você quer ir...
Ela sorriu, e me puxou em direção a sua casa, e assim saímos, iríamos descansar e depois iríamos em busca da saída...


Continua...

Nenhum comentário: