quarta-feira, dezembro 22

Pequenos Gestos




Pequenos contáveis gestos...
Ás vezes se mostram tão insignificantes, mas fazem tanta diferença.
Mas acontece que o tempo já o levou, é tanta correria que não chegamos a prestar atenção a detalhes.
Em palavras ditas, que esperam sua tradução, em olhares jogados, em sinais que estão por todos os lados, esperando apenas você lê-los.
Mas não basta decifrá-los, tem que praticá-los, isso pode até não fazer a mínima diferença para você, mas pode ter certeza que isso significa muito para alguém, talvez até mais do que imagina...
Sei que não há nada pior do que ficar ali, esperando alguém que consiga entender seus sinais, aquilo que tem receio em dizer, esperando a pessoa amada te entender. Esperando aquele pequeno gesto, que significa muito para você...
Então comece você a praticar os pequenos gestos, não precisam vim de poemas profissionais, das flores mais caras, dos presentes mais luxuosos, dos restaurantes mais caros... A única coisa que precisa ser é de coração, vale a pena ser um trechinho romântico, uma flor roubada do jardim da vizinha, uma ligação durante o dia apenas para dizer que ama, um café da manhã na cama, um beijo na testa, um abraço demorado, um bombom, um “Conte comigo”, um “Estarei aqui quando precisar”, coisas simples, coisas que não precisam de muito dinheiro, e nem mesmo muito do que você julga seu precioso tempo...
Pois como todos sabem o tempo realmente é curto, e por causa disso não devemos achar tão difícil tirar um segundo do dia para dedicar a alguém especial, pois pode ser que o tempo dessa pessoa na sua vida esteja correndo o mais rápido que você imagina, e depois será tarde demais para decifrar os sinais!

2 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Apoiado!
Um dia eu estava andando com meu irmão menor e vimos um cara vendendo cocadas.
Sei lá, ele me pareceu tão triste que, apesar de não gostar de cocada, eu tive que comprar uma.
Eu comprei e pedi para o vendedor dá para a primeira criança que aparecesse.
Eu não sei se o moço fez isso...
Mas dias depois meu irmão disse que aquele pequeno gesto mudou a vida dele. Fez ele se doar mais e acreditar mais nas pessoas.
às vezes pequenas coisas provocam grandes mudanças para o bem ou para o mal.

Curiosa disse...

Algumas pessoas nem imaginam que um simples bom dia possa fazer muita diferença. Mas receber um sorriso sincero num dia em que parece que tudo vai cair em cima da sua cabeça faz muita diferença.

Os pequenos gestos são os mais significativos, os mais bonitos, porque de nada adianta ter todos os diamentes e pérolas do mundo se não há amor por trás disso, só interesse.
O amor é o maior presente que podemos dar.

Lindo texto, concordo plenamente. (:

Sei que andei sumida por aqui, mas aqui estou eu e voltarei sempre que possível. Gostei bastante do novo layout.
Feliz ano novo - atrasada.
Ju :*