sábado, novembro 21

Perdida em algum lugar




Cap. 10  -   O Ciúmes de Rebeca


 Tomamos um banho, e Rebeca colocou um lindo vestido que estava no quarto, tudo para impressionar o principe. Nos chamaram para jantar, Rebeca entrou primeiro, e o principe olhando para ela:
-Onde está Elizabhet?
-Verônica já vem! - disse ela já dessistida
 Mas quando ele me vi, se levantou e veio em minha direção, passou por Rebeca sem ao menos olha-la
-Como está minha linda princesa? - perguntou o principe
Olhei para Rebeca e ela abaixou a cabeça, e durante todo o jantar Rebeca não tirava os olhos do principe, e ele de mim, fiquei totalmente desconcertada. O principe achava que eu era Elizabhet, e estava apaixonado por mim, e Rebeca estava perdidamente apaixonada por ele. Mas o pior ainda estava por vir, o principe se levanta da mesa:
-Minha Elizabhet!
-Eu não sou Elizabhet! - respondi já cansada de dizer isso
-Por favor minha amada cesse as brincadeiras!
-Não estou brincando, ora! Me chamo Verônica!
-Tudo bem, também irei brincar. Verônica aceita se casar comigo? - disse ele se ajoelhando
Rebeca se levantou na mesma hora e saiu correndo, fui atrás dela e deixei todos ali olhando sem saberem o que fazer.
Ela entrou no quarto e trancou a porta:
-Rebeca! Abra por favor, eu não irei aceitar o convite!
-Vá! Aceite, eu sei que você quer!
-Rebeca, por favor, abra para conversarmos.
Rebeca finalmente abriu a porta, e vi que seus olhos estavam inchados de chorar
-Rebeca somos amigas lembra? Eu jamais faria isso com você!
O mordomo chega:
-O principe te chama Elizabhet!
Rebeca olha para mim :
-Vá!
Eu meio que indecisa fui. Quando me apresentei diante do principe:
-Porque você fugiu enquanto te pedi em casamento?
-Porque eu não sou Elizabhet, me chamo Verônica!
-Cesse a brincadeira Elizabhet! - disse ele já irritado
-Queria estar brincando, mas eu não vou me casar com você, por sua culpa quase perdi minha amiga.
-Sua amiga?
-Rebeca
-Logico! É ela, só pode ser! Ela deve ser uma bruxa, que lançou um feitiço em você, e por isso é tão apegada a ela!
-A...Não fuja do obvio! Antes de conhece-la eu já sabia que meu nome era Verônica!
-Então terei que mata-la! Talvez assim o feitiço se acabe! - disse ele em tom ameaçador
-Não fará isso, não chegará em lugar algum, se você mata-la ai que eu não me casarei mesmo e fugirei daqui, e falando em fugir, amanhã iremos embora, eu e Rebeca!
-A, não irá! E se você fugir irei atrás de você até o fim, só porque te amo.
-Se você amasse Elizabhet saberia que não sou ela!
-Duvidas do meu amor? - disse ele gritando- Por causa disso nos casaremos no Domingo, e se você não se casar Rebeca morre e se você contar a ela também!
-Mas seu eu não conta-la era achará que eu a enganei!
-Ela é uma bruxa, fará um feitiço para nos matar.
-Ela não é bruxa! Eu já disse!
-Azar, se você contar eu saberei, pois essas paredes tem ouvidos, saiba disso! E você não tem outra escolha a não ser se casar comigo!
Sai irritada e fui para o quarto, quando cheguei Rebeca já dormia, então fiquei ali chorando e pensando em alguma solução...


         Continua...

Nenhum comentário: