domingo, novembro 22

Perdida em algum lugar



Cap. 11 - A Decisão

Acordei com Rebeca me chamando
-Verônica! O que vocês conversaram ontem?
-Nada demais.
-Nada? O que me esconde?
-Rebeca sente-se por favor!
Ela se sentou
-Rebeca tomei uma decisão e espero que entenda, pois é por amor, pensei muito e vou sim me casar com o principe - disse isso, mas não poderia contar a ela a verdade, me senti horrível.
Rebeca abaixou a cabeça e correu, eu fiquei ali no quarto reprimida e com medo do futuro, eu só queria ir embora para casa...
Já na biblioteca do palácio o principe conversava com seu mordomo...
-Não gosto de Rebeca, é ela quem influência minha Elizabhet, teremos que separar as duas.
O mordomo concordou abaixando a cabeça
-Elas são muito apegadas, só pode ser feitiço de Rebeca, ela deve ser uma bruxa, mas no momento você sabe que eu não posso matar a ninguém, ainda não sou rei e isso se espalharia e criaria um tumulto aqui no reino...-disse o principe pensativo.
-Que tal criarmos uma contenda entre as duas? - perguntou o mordomo
-É! Rebeca é apaixonada por mim, deve ser por isso que ela enfeitiçou Elizabhet, para não me querer mais... E se Rebeca estiver longe eu conseguirei convencer Elizabhet quem ela realmente é!
-É verdade meu senhor. - concorda o mordomo
-E você irá se aproximar de Rebeca ainda hoje, pois ela com certeza ficará sabendo hoje do casório e ela ficará muito triste...-disse ele sarcasticamente - E você a fará pensar que Elizabhet não é uma boa amiga, bom se vire mas faça ela sair do castelo ainda hoje!
O servo sai da biblioteca e quando passa pela fonte vê Rebeca ali chorando e resolve por seu plano em prática:
-Menina linda porque choras?
-Verônica se casará com o principe, mas ela sabe que eu amo ele!
-É verdade, menina irei te contar um segredo mas não conte a ninguém, principalmente a Elizabhet, ontem a noite fui levar chá para eles e ouvi a conversa, o principe dizia para Elizabhet que a amava, e ela dizia que estava apaixonada por ele,e disse que aceitava sim o convite de casamento, mas o principe a perguntou se você não iria ficar triste com isso e ela disse que pouco a importava e que você podia até sumir daqui...
Rebeca começou a chorar mais ainda...
-O que eu faço? - perguntou ela
-Menina, acho melhor você ir embora, de preferência hoje, pois amanhã eles irão se casar.
-Casar amanhã?
-Elizabhet disse estar louca de amor e quer casar logo.
-Então é melhor eu ir mesmo.
-Sim, vou ajudar a você a arrumar as malas....- disse o mordomo
-Ok! -concordou Rebeca

Enquanto eu estava na sala conversando com o principe...
-Iremos nos casar amanhã minha Elizabhet!
-Amanhã, já?!
-Não quero que você tenha tempo ou se arrependa e conte para Verônica a verdade.
Nessa hora o principe me pega pela mão e me leva até a janela
-Olhe isso tudo minha amada será seu, irás governar isso tudo comigo, serás dona de todo esse ouro!
-Não quero isso! Só quero ir embora
-Não! Você me ama e ficará aqui, iremos nos casar amanhã, então vá experimentar seu vestido, vá! -disse ele sorrindo
Sai daquele lugar, queria encontrar Rebeca mas eu não a achava em lugar nenhum...


Continua...

Nenhum comentário: