terça-feira, novembro 24

Perdida em algum lugar




Cap. 12 - O Casamento

Sim, meu vestido de noiva era lindo, e faltava apenas uma hora para o casamento, e eu não achara Rebeca.
Até que perguntei a uma das empregadas:
-Onde está Rebeca?
-Rebeca foi embora ao amanhecer, deixou uma carta, e está no seu quarto.
-Meu Deus! Porque ela foi embora? Porque não me entregou a carta antes?
-Ela me pediu para lhe entregar só após o casamento.
-Por favor, vá pegar a carta para mim, preciso lê-la agora!
A mulher então me veio com a carta e me entregou, mas não conseguia ler, pois havia muitas pessoas ao meu redor. Só tive sossego quando todas terminaram de me arrumar e foram para a igreja.
Não poderia imaginar ao ler aquela carta, descobri que minha amiga, unica em que confiava tinha ido embora, me derramei em lágrimas, o mundo desmoronou para mim.
-Estão te chamando...Porque choras? - perguntou uma mulher ( unica do castelo que tinha minha confiança)
Elevei a carta em direção a ela, ela pegou e leu
-Estão me obrigando a me casar com ele, mas eu não sou Elizabhet! - eu disse
A mulher balançando a cabeça:
-Ela fujiu então porque ainda se casará com ele?
-Eles vão acha-la e mata-la!
-Não vão, ele não pode matar ninguém. Vá fuja também siga seu coração, e você a achará, eu ouvi a conversa entre você e o principe, e vi ele conversando com um de seus servos, ele dizia para ele separar vocês, mas fui mais esperta, coloquei uma carta nas mala de Rebeca, e nessa carta eu falava tudo. Rebeca foi para o norte, e só isso que sei. Então vá, corra, vá atrás da unica pessoa que você tem nessa jornada!
Sai naquela mesma hora, corri daquele castelo, abandonei castelo, riquezas e tudo que me era surpefolo...

Continua...

Nenhum comentário: